Apimentar a relação – Que casal não gosta de novidades em seus momentos mais íntimos? Com o passar dos anos, as novidades custam a aparecer e o casal pode cair no tédio relacional – ainda mais em se tratando de sexo. Mas cabe a ambos descobrir novos interesse e colocar em prática ideias para lá de “calientes”. A experiência pode ser gratificante: enquanto estão apimentando a relação, novas nuances de cada indivíduo vão surgindo e ambos acabam descobrindo no outro e em si mesmos coisas que jamais se deram conta.

Por que é importante apimentar a relação?

Todo relacionamento possui as suas fases. Algumas são mais desgastantes e outras marcadas por eventos memoráveis – como é o nascimento dos filhos, por exemplo. Mas a intimidade é uma constante. Quando o casal para de descobrir facetas da sua sexualidade e da cumplicidade carinhosa durante a sua rotina, uma alerta surge nas emoções e pensamentos de cada um. Não é isso que define o término de um relacionamento, mas pode ocasionar o término se os envolvidos não assumem que algo deve ser renovado, revitalizado, que um novo gás deve ser trazido à relação.

Apimentar a relação

O sexo é realmente um termômetro, mas não é o único. O tratamento diário, os favores, os carinhos e até mesmo o beijo dizem muito sobre a saúde da vida a dois. Mas a vida sexual tem grande poder na vida não só do casal, mas de todos os indivíduos. Impacta no desenvolvimento afetivo e físico de cada um.

Dicas quentes para apimentar a relação

E para se livrar do tédio e tornar a rotina mais interessante, só mesmo apimentando a relação. Confira algumas dicas infalíveis para deixar os momentos íntimos muito mais divertidos e provocantes. Você verá que tudo é uma questão de envolver os sentidos!

  • É preciso falar: Se existe algo que seria o seu maior desejo talvez a outra pessoa não saiba. Comunicação é importante até mesmo na hora do sexo. Seja claro sobre o que gosta ou não gosta, sobre as suas fantasias e limitações.
  • Provem o que ainda não conhecem: Não se privem de conhecer tudo aquilo que foge à rotina do casal, mas que ambos gostariam de experimentar. Desde uma fantasia a uma posição sexual diferente, tudo conta para apimentar a relação. Caso não gostem, é só deixar de lado.

Apimentar a relação

  • Livrem-se do excesso de preconceito: Não há nada mais limitador na vida do que o preconceito. Tenha em mente: você não vai saber até experimentar. Muitos casais sentem uma culpa enorme em relação àquilo que não conhecem. Se ambos estão de acordo com algo, vale a pena conferir.
  • Não é preciso gastar dinheiro para apimentar a relação: Dinheiro não é desculpa para ter intimidade e um sexo fabuloso – e mesmo assim, tem gente que utiliza este argumento. O que conta é a criatividade e não os adereços caríssimos que você viu no sex shop.
  • Cada casal tem seu próprio jeito: Todo casal tem suas próprias formas de dar e receber prazer. Não há uma regra para apimentar a relação. É preciso sentir o que cada parceiro gosta, o que funciona e o que não.
  • A casa é o seu território: A casa é o território do casal – mas não é preciso se limitar a ela. Explore com segurança novos lugares. Façam viagens românticas, Busquem referências que fiquem na memória. E quanto à casa, explorem-na! Saiam do quarto hoje mesmo.
  • Massagem: Quem não gosta de massagem? É uma ideia simples e infalível. Use óleos e cremes aromáticos e meia luz. Utilize as mãos com cuidado e até mesmo outras partes do corpo. Este é um exercício sensorial que deve ser revezado. Limite a visão e utilize mais o tato e o olfato.

Apimentar a relação

  • Mercado erótico: Mesmo que vocês não precisem necessariamente de brinquedos eróticos, destes encontrados em sex shops, vale a pena dar uma conferida no que o mercado, que está em plena ascensão, tem a oferecer.
  • Posições sexuais: Não tem como tirar a relação do marasmo sem descobrir outras posições que dão prazer ao casal. Descobrir posições novas é uma prática saudável e estudada por várias culturas há milhares de anos. Quer uma motivação: leia o Kama Sutra, compilado pelo indiano Vatsiaiana, ou o Jardim Perfumado, escrito por Muhammad ibn Muhammad al-Nafzawi entre 1410 e 1434. Mostre ao seu parceiro! Vocês irão se impressionar!
  • Mostre-se: Há muitas situações em que você pode contemplar os olhos do seu parceiro com a nudez. Seja estratégico: mostre partes por vezes e por completo em outras. Deixe margem à imaginação. De outro modo, contemple a nudez do seu parceiro também. Isso irá estimular o sentido da visão. Um lap dance ou coisa parecida também é válido.
  • Surpresas: As surpresas são o que dá divertimento à relação e tira o casal da rotina. O que funciona como surpresa para vocês? Lingerie diferente? Jantar romântico? Sair para dançar em um local diferente? Banho a dois? Seja criativo e programe uma surpresa para o seu parceiro!

Veja também: Será que dentro de casa pode ser um céu?

Não deixe de visitar o canal da Malu Moreira no Youtube.

E você: qual a sua dica para apimentar a relação? Deixe o seu comentário!

Malu Moreira

Malu Moreira trabalha com relacionamentos há mais de 15 anos. Durante todo esse tempo, trabalhou com diversas culturas e costumes, aumentando ainda mais o seu conhecimento e experiência no dia a dia com relacionamentos. Casada e mãe de quatro filhos, ela vive em “estado de graça”, como costuma sempre dizer.

Sua estrada traz na bagagem além do Brasil, países como Bolívia, Portugal, Angola, Inglaterra e Suíça, onde reside atualmente.

E como ela sempre diz: “Eu acredito que duas pessoas possam viver em perfeita harmonia, respeitando os seus limites, contanto que estejam tomadas pelo amor”.

2 Responses

Leave a Reply

Your email address will not be published.