Casamento – É natural que os anos tragam desafios e monotonia à relação. Nenhum casamento é de ferro quando o tédio decide aparecer. Em casos de crises constantes, o melhor que os parceiros podem fazer é reciclar o casamento. Mas, afinal, como se faz isso? Veja agora algumas dicas para colocar a sua relação nos eixos novamente e para que o casal tenha mais diversão na vida a dois!

Renove a rotina no casal

A rotina pode ser uma coisa boa ou ruim. É boa quando ajuda a organizar as tarefas e compromissos da família e da casa. É ruim quando o casal passa a viver uma repetição eterna e sem graça dos dias. Você se identificou com esta última parte? então, é hora de renovar a rotina do casal e reciclar o casamento.

casamento

Se a vida anda um caos por falta de organização, façam juntos um planejamento diário, com tarefas definidas para cada parceiro. Livrem-se dos compromissos mais chatos e reservem horários dedicados a ficarem juntos e/ou com a família. O que precisa ser feito, deve ter prioridade. A responsabilidade deve ser dividida. Se um dos parceiros constantemente reclama do excesso de coisas a fazer, o outro não pode julgar, dizendo que ele ou ela está sempre cansado. Pudera! É preciso haver comprometimento e compartilhamento de tarefas.

Retirem da rotina aquelas coisas que não fazem mais sentido. Compromissos que não servem para nada, coisas que ninguém quer fazer, pendências que estão sendo prorrogadas por muito tempo, etc. Quanto menos coisas chatas pendentes, mais tempo de qualidade para usarem como quiserem e menos exigência um do outro existirá.

Namorar fora da rotina também é tudo de bom. A rotina não pode existir na intimidade do casal. A rotina diz respeito ao cotidiano a dois, mas não deve interferir no namoro constante e essencial para o casamento. Quer algumas dicas? Confira neste vídeo algumas dicas para reciclar o namoro:

É importante ainda que a rotina seja divertida e que a casa possa ser um pedacinho do mundo em que ambos encontrem paz, amor e qualidade de vida. Não deixem que os afazeres destruam o tempo disponível para o casal. Não façam do lar um campo de batalhas.

Desenvolvam mais atividades juntos

Esta dica é muito eficaz para pessoas sem tempo e para casais distantes. Nem que seja uma atividade em que os dois estejam comprometidos, realizem em conjunto. Pode ser qualquer coisa divertida e que ambos gostem: yoga, acampar, preparar um jantar especial uma vez por semana, ir ao cinema apenas os dois, praticar um esporte, mergulhar, etc. Usem a imaginação!

casamento

As atividades a dois ajudam a resgatar a intimidade e a cumplicidade na relação. Além disso, dependendo da atividade, ambos terão mais saúde e disposição em suas vidas individuais e o casal terá mais memórias em conjunto, o que é muito positivo. Há atividades que expandem o círculo de amigos, o que pode ser uma boa para casais que se sintam muito isolados.

Diálogos constantes

Tenham momentos predefinidos para colocar o papo em dia. Há duas formas de manter a comunicação ativa na relação: determinando um horário fixo semanalmente para conversarem sobre a vida e o cotidiano, bem como para assuntos exclusivos do casal (isso é importante para casais que nunca conversam) e manter um diálogo constante ao longo do dia, com pequenas conversas, sempre chamando a atenção do outro quando tem algo importante a dizer.

casamento

Ter competência comunicacional é importante para qualquer pessoa. Quando se vive um relacionamento a dois então, é imprescindível. Isso renova os sentimentos, faz com que o outro participe mais da sua vida e com que você participe da rotina do seu parceiro, amplia a capacidade de entendimento sobre o outro.

Apimentem a relação

Esta é a forma de dar um upgrade na vida a dois: coloquem diversão nos momentos mais íntimos. Explorem o que cada um gosta e saia da rotina. Curtam novos cenários, novos adereços e novas posições. A ideia é ativar a criatividade de ambos para sentirem mais prazer no relacionamento.

casamento

Refaçam os votos!

Atualmente, renovar os votos se tornou algo popular. Quando o casal conseguiu reciclar o casamento, melhorando a rotina, fazendo atividades juntos, melhorando o diálogo constantemente e transformando os momentos íntimos a dois em uma grande diversão, talvez seja legal renovar os votos, sejam sozinhos ou festejando entre a família e os amigos, em uma pequena recepção.

casamento

É um rito de passagem muito significativo e um evento memorável. Vale a pena cogitar esta possibilidade!

Malu Moreira

Malu Moreira trabalha com relacionamentos há mais de 15 anos. Durante todo esse tempo, trabalhou com diversas culturas e costumes, aumentando ainda mais o seu conhecimento e experiência no dia a dia com relacionamentos. Casada e mãe de quatro filhos, ela vive em “estado de graça”, como costuma sempre dizer.

Sua estrada traz na bagagem além do Brasil, países como Bolívia, Portugal, Angola, Inglaterra e Suíça, onde reside atualmente.

E como ela sempre diz: “Eu acredito que duas pessoas possam viver em perfeita harmonia, respeitando os seus limites, contanto que estejam tomadas pelo amor”.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.