Traição – Não existe uma fórmula ou uma receita que te ajude a superar e perdoar uma traição, essa não é uma atitude muito simples e fácil, depende de cada pessoa e como você sente em relação ao que aconteceu. Quando a traição acontece e a pessoa se arrepende é mais fácil perdoar, mas quando isso não ocorre na hora e só existe o arrependimento depois é mais complicado.

A superação começa com a intenção e vontade de realmente superar e perdoar, nessa hora você não pode pensar em ninguém, deve pensar apenas em você e se vai querer mesmo. Muitas pessoas dizem ter superado uma traição só por causa dos filhos, pois não quer ver os filhos sofrendo e vendo os pais separando. Mas nesse momento você precisa ser um pouco egoísta e pensar só em você.

Como superar e perdoar a traição

É impossível viver com uma pessoa sem ter perdoado e fingindo ter superado, por mais que você tente o clima nunca será bom e as coisas não vão voltar a ser como antes. Por isso o primeiro passo para superar e perdoar a traição é querer fazer isso, você quer fazer isso? Ok! Então vamos para o próximo passo.

Entenda o que aconteceu – Traição

Converse com seu parceiro(a) para entender o que aconteceu e porque, será que você faltou em alguma coisa? Não estou dizendo que o erro é seu, por que não é, mas é importante saber o que ocasionou isso. Talvez seu parceiro(a) queria apenas se aventurar e foi um acontecimento único e isolado, mas pode ser também que ele(a) sentia falta de alguma coisa.

É bom não só entender, mas também saber o que a pessoa quer agora, ela vai lutar pelo relacionamento, ou para ela tanto faz? Converse bastante, não deixe isso como um assunto mal resolvido, se vocês não resolverem agora será pior e a chance de você remoer isso por muito tempo é muito grande.

Como superar e perdoar a traição

Uma das bases de um relacionamento é a confiança se ela não existe fica impossível continuar, uma traição pode destruir a confiança e consegui-la de volta não é uma das tarefas mais fáceis. Seu parceiro(a) precisa estar disposto a conquistar sua confiança de volta. É bem possível superar uma traição, mas ela começa assim, com conversa.

O tempo é seu melhor amigo

Quando as coisas acontecem é mais difícil imaginar que você pode superar, mas com o tempo você vai percebendo que não é bem assim. Tudo pode ser superado e precisa ser, o perdão também vem com o tempo, pode parecer impossível perdoar uma traição quando ela acontece, mas depois você percebe que o perdão faz parte. Você não precisa ficar com a pessoa, mas superar e perdoar você precisa, só assim conseguirá seguir em frente.

Quem é traído precisa de um tempo para pensar, colocar a cabeça no lugar e enxergar a situação processando o que aconteceu. É nesse tempo que você vai conseguir descobrir se consegue continuar com a relação ou se o melhor é terminar. Nesse tempo faça um balanço de como sua vida será se decidir continuar na relação e como será se terminar.

Eleve sua autoestima

Muitas vezes uma pessoa traída precisa elevar a autoestima para ficar melhor e até para superar e perdoar. A superação passa por fases, você precisa conversar, entender, ter um tempo e se preciso, aumentar a autoestima. Quando uma pessoa é traída, acaba ficando para baixo, com a autoestima baixa e sem vontade de se arrumar, isso acontece muito com as mulheres.

O fato de não se sentir boa o suficiente ou desejada deixa qualquer mulher com a autoestima baixa, por isso faça coisas que te ajudem a elevar seus sentimentos por si mesma, e não precisa ser apenas coisas relacionadas a beleza. Você pode retomar um projeto que deixou de lado, pode mudar o visual, arrumar um outro emprego, cuidar do corpo, tudo isso vai te ajudar. As mulheres são as que mais sofrem nesse aspecto, mas essas dicas também valem para os homens.

Depois que passar por essas fases verá como será mais fácil perdoar, superar e seguir em frente, seja com essa pessoa ou não. Não será rápido e muito menos fácil, mas todos conseguem passar por uma situação como essa e dar a volta por cima. Supere e cresça com isso, você vai perceber o quanto é forte e vai amadurecer muito.

Saiba mais sobre este tema e outros assuntos para otimizar e enriquecer os seus relacionamentos, assistindo aos vídeos de Malu Moreira no Youtube, acessando este link.

Malu Moreira

Malu Moreira trabalha com relacionamentos há mais de 15 anos. Durante todo esse tempo, trabalhou com diversas culturas e costumes, aumentando ainda mais o seu conhecimento e experiência no dia a dia com relacionamentos. Casada e mãe de quatro filhos, ela vive em “estado de graça”, como costuma sempre dizer.

Sua estrada traz na bagagem além do Brasil, países como Bolívia, Portugal, Angola, Inglaterra e Suíça, onde reside atualmente.

E como ela sempre diz: “Eu acredito que duas pessoas possam viver em perfeita harmonia, respeitando os seus limites, contanto que estejam tomadas pelo amor”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.