Hora H – Nem sempre as coisas acontecem como esperamos. E quando se trata de sexo, pode ocorrer certa aflição. O corpo nem sempre corresponde aos nossos desejos. É comum na hora H o homem não conseguir ter ou manter a ereção. Por que isso acontece? O que fazer nesta ocasião? A resposta pode ser mais simples do que você imagina. Veja como superar este contratempo.

Por que isso acontece?

Há muito fatores fisiológicos ou emocionais que podem ocasionar a falha dele na hora H. O assunto é bastante complexo. As causas vão desde indisposição física, doença preexistente – como doença vascular, excesso de peso, problemas hormonais, entre outras – além de problemas psicológicos, como o chamado temor de desempenho.

hora H

O estresse cotidiano ou simplesmente um dia cansativo também pode interferir na sua disposição. Quando o homem fica muito tempo sem ter relações sexuais poderá falhar da primeira vez. E em alguns casos, há mesmo a falta de vontade ou falta de estímulo, o que é muito comum.

Não aconteceu? Tudo bem – sem drama, sem culpa, sem julgamentos bobos. É preciso manter a comunicação assertiva e conversar sobre isso ajuda muito – apesar de que muitos homens, em um primeiro momento, preferem não aprofundar o diálogo.

A culpa não é sua, nem dele

Não há culpa em termos de relação sexual há dois. Por mais que haja uma expectativa, é importante compreender que nem sempre as coisas acontecem como esperamos. Se você é homem e acha que isso jamais deveria acontecer, esteja preparado para desfazer esta crença: isso pode acontecer com qualquer homem a qualquer momento.

hora H

A culpa não é dele e seria muito indelicado da parte da parceira fazer comentários ou cobranças em relação à sua performance. A culpa não é dela: o fato de não acontecer a ereção na hora H não significa que ele não tenha desejo pela parceira.

Aceitação, estímulo e o momento certo para a hora H

O que fazer neste caso? Primeiramente, ambos devem manter a mente aberta e entender que esta situação é comum e pode acontecer em qualquer contexto. No caso da parceira, se mostrar compreensiva é bastante importante para deixá-lo mais seguro. Paciência e boa comunicação é fundamental para o relacionamento a dois. O fato da ereção não ocorrer em um primeiro momento não quer dizer que ela não possa ser melhor estimulada.

hora H

Se estiverem de acordo, vale a pena tentar outras formas de estímulo. Muitos casais que buscam o Coaching de relacionamento relatam problemas de ereção na hora H e a redescoberta de outras formas de prazer e de apimentar a relação são tidas como o que é mais eficaz na solução do problema. Outra alternativa, caso achem melhor, é esperar uns minutos ou deixar para outro dia uma nova tentativa.

hora H

Se o problema persistir, é indicado procurar um médico especialista, pois a situação pode esconder outros problemas de saúde, que nem sempre têm a ver com a sexualidade do homem diretamente. O mais comum é mesmo falta de estímulo eficaz ou indisposição física e psicológica. Mas com a saúde não se brinca e vale a pena marcar uma consulta.

Malu Moreira trabalha com relacionamentos há mais de 15 anos. Durante todo esse tempo, trabalhou com diversas culturas e costumes, aumentando ainda mais o seu conhecimento e experiência no dia a dia com relacionamentos. Casada e mãe de quatro filhos, ela vive em “estado de graça”, como costuma sempre dizer.

Sua estrada traz na bagagem além do Brasil, países como Bolívia, Portugal, Angola, Inglaterra e Suíça, onde reside atualmente.

E como ela sempre diz: “Eu acredito que duas pessoas possam viver em perfeita harmonia, respeitando os seus limites, contanto que estejam tomadas pelo amor”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.