Trabalhar – A mulher moderna assumiu múltiplas responsabilidades: carreira, estudo, trabalho extra, afazeres domésticos, criação dos filhos, interesses pessoais, relacionamento amoroso, etc. É difícil conciliar todas estas ações, ainda mais quando há cobranças por parte do companheiro de que falta a sua presença na relação. Obviamente, um relacionamento se faz a dois, mas é preciso compreender quais os seus motivos para trabalhar tanto e nem sempre ter tempo para curtir a vida a dois. Saiba mais sobre o assunto e como ter mais tempo para o seu relacionamento a dois!

Definir prioridades pode ser a solução

A sua família é uma prioridade para você? E o seu relacionamento: tem dado o devido valor? Tempo você tem, mas é preciso saber se neste momento da sua vida você tem disposição para um relacionamento. E ver as coisas sob a perspectiva das prioridades torna as coisas mais fáceis.

Se a vida a dois é uma base importante para você, coloque o seu relacionamento no topo da lista. É certo que muitas vezes temos que trabalhar horas a mais para conquistar sonhos e bater metas, mas isso não pode virar uma rotina. Você não pode condenar a sua vida pessoal e amorosa pelo trabalho. Empregos vão e vem, mas os momentos em família e com aquele(a) que amamos podem deixar de existir e a falta jamais pode ser superada.

Dividir as tarefas com ele

Você não tem que assumir todas as responsabilidades e tarefas da casa e da família. Peça ajuda do seu parceiro e filhos e mostre que muitas vezes não tem tempo pois está sobrecarregada(o). Veja nestes artigos algumas formas de dividir as tarefas com o seu parceiro, ganhar tempo e ter momentos mais divertidos a dois:

Divisão de tarefas – Quem faz isso ou aquilo?

Organização doméstica – Nossa casa é uma bagunça e ele reclama

Mostre a ele como realizar certas coisas e contribuir para que haja menos bagunça em casa. Dividam as responsabilidades para ter mais tempo juntos. Veja que às vezes o fato de você trabalhar muito fora de casa e ele reclamar da falta de tempo nem é o motivo para não aproveitarem melhor o seu relacionamento, e sim, a falta de organização da casa e a má divisão das tarefas.

Trabalhar e gerir melhor o tempo

Tempo é algo muito relativo. Quando você sente que não tem tempo, na verdade você tem, já que não consegue controlá-lo, mas indica também que você assumiu responsabilidades e tarefas nem sempre de forma assertiva. O tempo disponível você tem, mas pode faltar a gestão do tempo.

trabalhar

Faça, caso ainda não tenha, um esboço de sua agenda diária e semanal. Você verá que há ações necessárias e compromissos que devem ser realizados e outras atividades inúteis ou que você tem procrastinado. As coisas que você tem jogado para frente e nunca tem realizado tente resolver nesta semana. As atividades sem muita importância para você, corte de sua agenda. Organize melhor o tempo para realizar cada coisa. Reserve um momento diário e realista para ficar em família e outro para ficar com seu companheiro(a).

trabalhar

Pode parecer inicialmente um pouco bobo reservar um horário da agenda para as relações mais próximas, mas isso é só um começo e uma evidência de que tempo não é problema. O problema é a sua organização. Trabalhar é importante para a sua realização pessoal e para garantir o seu sustento e seus sonhos, mas não é tudo em sua agenda. Muitas vezes a gestão do tempo pode ser feita a dois e nas sessões de Coaching de relacionamento.

trabalhar

Permissão e entrega

Quando o relacionamento esfria, usamos as responsabilidades externas e o trabalho como forma de justificar um afastamento. Se é para levar o relacionamento adiante, assuma-o! Entregue-se! Deixe as desculpas de lado e permita-se ser feliz ao lado da pessoa que escolheu para compartilhar a sua vida.

trabalhar

Uma vida de conveniência, por mais que haja anos de relacionamento e filhos, não vale a pena. Outra coisa são as crenças limitantes sobre si mesmo, que muitas vezes fazem com que nos sintamos culpados por ser feliz e ter um relacionamento maravilhoso. Pare de se culpar e aproveite o amor da sua vida!

Para saber mais sobre as novidades do trabalho de Coaching de relacionamento de Malu Moreira, acesse as redes sociais: Twitter, Facebook, G+, Instagram.

Malu Moreira trabalha com relacionamentos há mais de 15 anos. Durante todo esse tempo, trabalhou com diversas culturas e costumes, aumentando ainda mais o seu conhecimento e experiência no dia a dia com relacionamentos. Casada e mãe de quatro filhos, ela vive em “estado de graça”, como costuma sempre dizer.

Sua estrada traz na bagagem além do Brasil, países como Bolívia, Portugal, Angola, Inglaterra e Suíça, onde reside atualmente.

E como ela sempre diz: “Eu acredito que duas pessoas possam viver em perfeita harmonia, respeitando os seus limites, contanto que estejam tomadas pelo amor”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.