Será que dentro de casa pode se tornar um céu? – Provavelmente, você já ouviu alguém falar que a casa dele virou um inferno e que é impossível viver naquele lugar. Mas sua casa pode ser o contrário, pode tornar-se céu, pode ser o lugar de paz, de tranquilidade e muito amor, se sua casa ainda não é assim vamos te ajudar a torná-la um lugar melhor para viver.

Para um lugar ser comparado com o “céu” ele precisa ter algumas qualidades e vamos tratar dessas qualidades aqui, se você conseguir ter tudo isso em seu lar, ele com certeza vai se tornar céu.

Um lugar aconchegante

Uma casa não precisa de muito para ser aconchegante, você não precisa gastar muito para ter um ambiente cheio de aconchego. Um lar aconchegante precisa ter as coisas principais de uma casa, pode ser simples ou não, o importante é se sentir bem onde mora. Crie espaços únicos para cada pessoa da casa, todos os moradores precisam se sentir bem e fazer parte do local.

dentro de casa

Alguns lugares da casa são comuns a todos os moradores como sala de jantar, sala de estar, cozinha. Mas em outros lugares é preciso ter unidade, como os quartos, faça sua família se sentir bem nesse local e sentir que aquele espaço foi preparado para ele e é dele. Uma dica para deixar seu ambiente único e com personalidade é colocar fotos e itens de decoração que combinem com o morador.

Mesmo que o quarto seja compartilhado é legal criar itens que mostrem de quem é a cama ou de quem é o lado do do guarda roupa. Você pode usar adesivos ou letras para identificar o espaço. Essas coisas vão deixar seu ambiente mais bonito e aconchegante e os moradores vão se sentir bem no espaço deles.

Tranquilo e cheio de paz dentro de casa

Sua casa deve ser um lugar tranquilo e cheio de paz, não é complicado tornar uma casa assim, isso deve começar bem antes de você casar. O lar começa com o casal e os filhos são reflexo do que veem nos pais, se você e seu marido/esposa se dão bem, seu ambiente vai ser tranquilo e cheio de paz.

Antes de pensar em casar observe como é seu relacionamento, vocês se dão bem? Conseguem viver sem brigas? É claro que as brigas vão acontecer, mas vocês precisam saber resolver. Mesmo existindo as brigas elas devem acontecer com respeito, não deixe seu parceiro(a) te ofender com palavras, não aceite agressões nem nada que te faça mal.

dentro de casa

Se seu relacionamento é bom e não existem nada dessas coisas a chance de ter um lar tranquilo e cheio de paz é bem maior. Quando tiver seus filhos, eles vão ver que o relacionamento dos pais é bom e cheio de respeito e vão crescer assim, vão respeitar também. Assim, seu lar vai continuar cheio de paz, dentro de casa ou fora dela.

É bom lembrar que seus filhos vão precisar de correção algumas vezes, pois mesmo vendo o exemplo dos pais eles vão falhar até aprender. Saiba corrigir, mas corrija da forma correta, não encha seus filhos de pancadas, isso só vai desenvolver raiva e quando crescer não vão respeitar.

Respeito

O respeito vem também desde o relacionamento e também de berço, de dentro de casa, quando você respeita as pessoas que moram com você, terá um lugar tranquilo. Se seus filhos já são crescidos e você está na luta para transformar sua casa um lugar melhor para viver é preciso exigir respeito.

A conversa dentro de casa é muito importante, por isso converse com sua família e veja como cada um se sente no ambiente. Essa conversa pode ajudar muito, peça para que cada um se abra e fale realmente o que sente, nessa conversa você também pode exigir o respeito de todos. Tudo isso pode acabar com as brigas bobas, as gritarias e outras coisas chatas que algumas casas tem.

Tornar seu ambiente o céu, dentro de casa ou fora dela, não é uma tarefa fácil, mas é possível e se você conquistar isso verá como é bom viver em um ambiente tranquilo, cheio de paz, aconchegante e com muito respeito, um verdadeiro céu.

Saiba mais sobre este tema e outros assuntos para otimizar e enriquecer os seus relacionamentos, assistindo aos vídeos de Malu Moreira no Youtube, acessando este link.

Malu Moreira

Malu Moreira trabalha com relacionamentos há mais de 15 anos. Durante todo esse tempo, trabalhou com diversas culturas e costumes, aumentando ainda mais o seu conhecimento e experiência no dia a dia com relacionamentos. Casada e mãe de quatro filhos, ela vive em “estado de graça”, como costuma sempre dizer.

Sua estrada traz na bagagem além do Brasil, países como Bolívia, Portugal, Angola, Inglaterra e Suíça, onde reside atualmente.

E como ela sempre diz: “Eu acredito que duas pessoas possam viver em perfeita harmonia, respeitando os seus limites, contanto que estejam tomadas pelo amor”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.