defeito

Vamos combinar, todo mundo tem defeito: você tem, seus pais têm, seu parceiro tem… Não existe uma pessoa no mundo que não tenha defeito e por isso você deve superar para ser feliz. Alguns defeitos incomodam mesmo, mas algumas coisas podem ser melhoradas, alguns defeitos podem deixar de existir, mas ninguém vai conseguir deixar todos os defeitos de lado.


Quando você decide se relacionar com uma pessoa passa a viver mais tempo com ela e conhecer, você vai perceber detalhes que não via antes de se relacionar. Mas não se assuste, do mesmo jeito que vai descobrir defeitos também vai descobrir qualidades e quanto mais nos relacionamos mais apegados vamos ficando e a superação vai acontecendo naturalmente. Não é difícil superar os defeitos das outras pessoas e conseguir viver bem, claro que
algumas vezes leva um tempo, mas se gosta do seu namorado(a) vai conseguir. Estamos falando de namoro, pois você não pode começar nada mais sério com uma pessoa se não se sente bem com os defeitos dela.

Gosto dele(a), mas não consigo lidar com os defeitos

Quando existe sentimento é mais fácil lidar com os defeitos da pessoa, você supera com mais facilidade, então se você gosta dele(a) será um trabalho mais tranquilo. Uma dica legal é ajudar a pessoa a vencer o defeito, e provavelmente ele(a) estará aberto para fazer isso, ninguém quer ter muito defeitos ou um defeito que possa ser
revertido.

defeito

Não deixe de fazer isso no início do relacionamento, quanto antes fazer melhor, pois depois a pessoa pode te acusar de ter aceitado esse jeito por muito tempo. Assim que observar um defeito em seu parceiro que não é legal e te incomoda, converse. A conversa sempre ajuda, você só precisa saber como começar essa conversa, às
vezes esse defeito também incomoda a própria pessoa, mas ela não sabe como lidar com isso.

Como lidar com o defeito?

Se você chega falando mal e acusando pode piorar ainda mais e fazer seu parceiro(a) fica ofendido(a). Converse com calma, fale que observou uma coisa que não é legal ou que te incomoda e que você quer ajudar, pode ser um defeito simples e que será superado num piscar de olhos. Talvez o defeito é falar muito palavrão, se você ajudar e a pessoa começar a vigiar a maneira que fala, logo vai parar com a mania e melhorar.

Veja mais dicas acessando o e-book gratuito 10 DICAS PARA VENCER A CRISE NO RELACIONAMENTO. Um presente especial para o seu relacionamento a dois.

Claro que demos o exemplo de um defeito mais fácil e bobo de acabar, mas se você acha que seu parceiro(a) vai conseguir superar qualquer outro defeito vá em frente e ajude. Conseguir acabar com um defeito é muito bom e vocês vão conseguir viver com mais tranquilidade.

Acolha o defeito do companheiro

Também preciso aceitar os defeitos Como já foi dito, todas as pessoas tem defeito e da mesma forma que seu parceiro tem, você também tem. Então não seja uma pessoa chata e mesquinha que se incomoda com qualquer coisa, é preciso conviver com os defeitos dos outros, se você não conseguir não vai conseguir viver com ninguém.

É claro que existem alguns defeitos que nos incomodam mais que outros e se você perceber que a pessoa com que está não vai conseguir vencer o defeito e que você não vai conseguir conviver com isso é melhor terminar o  namoro. Não passe o seu  tempo em um relacionamento que você não vê futuro, isso faz mal não só para
você, mas também para a outra pessoa.

defeito

Agora, se você gosta mesmo da pessoa e já viu que ela não vai conseguir reverter esse defeito é o seu momento de superá-lo. Você também precisa superar os defeitos, não da para ficar consertando o dos outros, já falamos aqui sobre o que fazer quando o parceiro não tem educação, as dicas que estão lá podem lhe ajudar.

Superar os defeitos de uma pessoa não é uma tarefa fácil, você vai precisar se esforçar muito, mas com o tempo vai perceber que os defeitos fazem parte, e seu namorado(a) não seria o mesmo(a) sem eles. Quem sabe um dia, depois de superar tudo, você vai passar a admirar de uma certa forma esses defeitos. Pois são as qualidades e os defeitos que nos tornam únicos.

Superação vem com o tempo

A superação vem com o tempo, e lembre-se, se gosta de uma pessoa e quer lutar por ela o melhor a fazer é superar esses defeitos e visar nas qualidades dela. Pois com certeza foram as qualidades dessa pessoa que chamou sua atenção, e são as qualidades que devem sempre ser destacadas.

Gostou das dicas sobre como superar e acolher o defeito alheio? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este artigo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *