educação

A convivência com outras pessoas não é fácil, você já deve saber, tendo ou não um namorado(a). Aceitar as diferenças e os defeitos é um desafio para todos e alguns defeitos acabam incomodando muito. Nessa hora o que você faz? Será que existe alguma coisa a fazer sem precisar acabar com o relacionamento?

Existem muitas coisas que você pode fazer antes de terminar um relacionamento, não vai ser fácil, as mudanças não são fáceis para ninguém e por isso você deve agir com calma. A primeira coisa a se fazer quando está  incomodado(a) com alguma coisa é conversar, fale como você se sente quando ele(a) faz alguma coisa.

Problema na educação

A educação é uma questão bem complicada, uma pessoa pode ser mal educada de diversas maneiras como: na hora de comer, na forma que fala, nas coisas que fala, entre outras. Ser educado vem de pequeno, é bem complicado querer mudar uma pessoa depois que ela já está mais velha, mas não é impossível.

educação

Se seu parceiro ou parceira não tem educação nós vamos te dar algumas dicas para você ajudar a mudar isso e parar de ter vergonha de estar perto da pessoa de que gosta. A primeira coisa que você pode fazer quando sentir vergonha de alguma atitude da pessoa é mostrar que não gostou e fazer diferente. Não importa qual a falta de educação que seu parceiro faz, se você não gosta e sente vergonha é interessante fazer diferente e mostrar que faz diferente, por exemplo, se seu parceiro(a) come de boca aberta, por exemplo, ou não pega no garfo direito a dica é mostrar que você come de boca fechada e que mastiga tudo antes de falar.

Exemplos sobre a falta de educação

Outra dica é também comentar de outra pessoa, esses comentários podem servir como indireta e seu parceiro perceber e mudar. Principalmente se você está no início do relacionamento e não tem muita intimidade para conversar sobre esses assuntos. Se observar alguém falando algum palavrão perto de você e do seu parceiro comente como é feio e que não gosta, essa é uma boa dica e pode funcionar.

Converse e seja sincero

O diálogo em um relacionamento é muito importante, se seu relacionamento não tem diálogo ele não irá durar, ninguém consegue conviver com uma pessoa que nunca fala ou que não demonstra o que sente. As dicas que demos antes podem funcionar, mas o melhor é ser sincero e mostrar que não gosta daquelas atitudes.

Se a pessoa que está com você te ama, ela(o) vai mudar por você e vai consertar os erros para ter um  relacionamento melhor. Mas não espere a mudança de uma hora para outra, essas coisas acontecem aos poucos, e você vai precisar ajudar bastante, corrigir e dar força para que ele ou ela consiga.

Conversar com cautela

Por isso a conversa é muito importante, sente com seu parceiro(a) e conte o que está incomodando e o que você não gosta e faça isso bem no início do relacionamento, se você deixar passar ele(a) vai ter uma desculpa, pois você antes aceitava a falta de educação. Então não deixe de conversar e discutir o que vocês não gostam e o que pode ter mudado, mas não diga que você sente vergonha, mas sim que se sente incomodado com as atitudes.

Baixe agora mesmo o e-book E-BOOK VIVER A 2 – CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS DELE E DELA e veja como ter um relacionamento mais prazeroso e saudável.

Lembramos que você não pode querer mudar seu parceiro, se muita coisa nele(a) te incomoda o problema pode não ser as atitudes, mas a própria pessoa. É complicado quer mudar o jeito de uma pessoa, você deve pensar nas coisas que te chamaram atenção e valorizar. Já falamos sobre abrir mão no relacionamento para ser feliz, confira aqui.

O que fazer se não der certo

Se as dicas que demos e a conversa não surtir efeito você precisa repensar, talvez essa sua vergonha é apenas bobagem e você pode abrir mão de algumas coisas e aceitar. Mas se essa falta de educação realmente te incomoda e não te faz bem é melhor repensar se esse relacionamento é o melhor para você.

Ficar em um relacionamento que não te faz bem não é bom para ninguém, não vale a pena ficar em uma relação que não te faz feliz e te envergonha o tempo todo. Você precisa pensar e conversar pela última vez, se seu parceiro(a) não demonstrar que vai mudar ou achar que isso é bobeira é preciso repensar e saber se vale a
pena tudo isso. Estar em um relacionamento que te deixa envergonhado(a) não faz bem para ninguém, por isso você tem duas escolhas: ajudar a mudar ou terminar.

Veja também: CIÚMES – DICAS DE COMO CONTROLAR EM SEU RELACIONAMENTO

O que achou das dicas sobre como lidar com a falta de educação do parceiro? Deixe um comentário e compartilhe estas dicas em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *