relacionamento

Você está em um relacionamento? Se está ou já esteve em um sabe que você precisa abrir mão. Se ainda não passou por um saiba que também vai precisar abrir mão. Mas isso deve acontecer naturalmente, você não pode ser obrigado a abrir mão das suas coisas, por isso vamos mostrar para você até onde deve ir.


Existe muita discussão a respeito desse assunto, muitas pessoas dizem que você não pode abrir mão de nada e que a pessoa que te ama deve te aceitar assim como é. Mas isso não é bem verdade, você não pode perder suas características, seu jeito e personalidade por causa de uma pessoa. Mas vai perceber que é preciso abrir mão em algumas circunstâncias para ser feliz.

Saiba o que abrir mão em um relacionamento

Nunca abra mão de quem você é, se seu parceiro pede que abra mão de coisas que fazem parte de você saia fora, será impossível ser feliz assim. Seu namorado ou sua namorada deve te aceitar como é, todas as pessoas têm falhas e defeitos, quem te ama deve aceitar e amar tudo em você. Por isso você deve saber o que deve abrir mão e o que não deve.

Para facilitar vamos dar alguns exemplos, se seu namorado pede para você abrir mão dos amigos que tem para ficar com ele está errado. Tudo bem que talvez você tem um amigo homem que atrapalharia seu relacionamento, mas tudo deve ser pensado e conversado. Namorados e namoradas que pedem para você afastar dos amigos e familiares não é boa companhia.

E nem pense em deixar seu sonho de lado só por causa de um homem ou mulher, se você quer estudar, estude, se quer viajar e fazer um intercambio, faça. Não abra mão dessas coisas, principalmente se for seu sonho. Se você abrir mão disso hoje e entrar em um relacionamento, provavelmente não vai ser feliz, mas se essas coisas eram apenas opções e não era um sonho a história já é diferente.

Por isso, não dá para fazer uma lista com o que você deve ou não abrir mão, é claro que se você é muito comunicativa(o) e alegre e seu ou sua parceira pede para deixar de ser, você não pode aceitar. Mas coisas que não estão relacionadas a personalidade você deve pensar e conversar não só com a pessoas, mas pedir conselho a outras para saber se esse é mesmo o melhor caminho.

Eu posso abrir mão

Sim você pode abrir mão de coisas bobas, coisas que se abrir mão só vão melhorar mais o relacionamento. Por isso foi dito que em relacionamentos nós precisamos abrir mão de algumas coisas. Você pode abrir mão de sair um dia com as amigas para ficar com o namorado/marido em casa assistindo um filme. Você pode abrir mão de jogar bola com os amigos para visitar a mãe da sua namorada/esposa.
Essas são situação simples, mas que mostram que você vai abrir mão de muita coisa na sua vida por causa de um relacionamento. Às vezes você vai até abrir mão de ter razão para acabar uma discussão. Vale a pena abrir mão dessas pequenas coisas para ser feliz.

relacionamento
Se você realmente ama a pessoa abra mão das pequenas coisas, se você escolheu estar com ela precisa respeitar, e dar amor, é abrindo mão de coisas bobas e banais que você mostra seu carinho e cuidado. Não deixe de viver intensamente seu amor por que nunca abriu mão disso, corra atrás do que você quer, se é o garoto ou a garota dos seus sonhos você pode fazer isso por ele(a).

Não pense que abrir mão de alguma coisa vai fazer você ser mais inferior, infelizmente no tempo que vivemos muitas mulheres ainda abrem mais a mão no relacionamento. São elas que pedem perdão sem ter feito nada só para acabar uma briga, são elas que deixam de lado suas coisas para estar presente. Isso em parte tem relação com a personalidade, os homens são mais orgulhosos não gostam de abrir mão das coisas.

Abrir mão é importante e vai te fazer mais feliz, mas se você esta em um relacionamento que só você abre mão não vai dar certo. Sente, converse e seja sincero(a) se não resolver talvez o melhor é sair do relacionamento, pois abrir mão é importante e vai fazer vocês mais felizes, mas uma pessoa só abrir mão não vai dar certo.

Gostou das dicas sobre como ser feliz em um relacionamento? Deixe um comentário a seguir e compartilhe este texto em suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *